Cheiro lança EP, clipe e música nas principais rádios do País.

untitled-1

Cheiro lança EP, clipe e música nas principais rádios do País
Três inéditas, uma regravação e um clipe gravado no Santo Antônio Além do Carmo prometem movimentar o verão da banda liderada por Vina Calmon

Criatura é o nome da música escolhida pelo Cheiro para ser trabalhada nos próximos meses. Composição de Marcelinho Oliveira, a canção retrata o simples jeito de ser do baiano e a sua facilidade em criar vínculos nas relações. Com um ritmo envolvente, Criatura ganhou um clipe, dirigido pelo dramaturgo e roteirista Elísio Lopes Jr., e que contou com a participação da vocalista Vina Calmon, músicos do Cheiro, atores mirins e 14 bailarinos. O clipe foi gravado no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, um dos mais antigos de Salvador. As imagens capturadas exploram a riqueza e todo o charme do local, que nem sempre é destacado nas grandes produções. “A ideia era um clipe que mostrasse Salvador e sua latinidade. Somos a “capital negra das Américas”, temos muita riqueza para além das praias, e nosso olhar foi esse”, revela Elísio.
A nova aposta do Cheiro já está disponível em todas as plataformas digitais e nas principais rádios do País. “Todo esforço tem sido feito para que o novo trabalho do Cheiro chegue a um número cada vez maior de pessoas. Esse é o nosso grande desafio”, garante Peu Aguiar, que está gerenciando a carreira da banda, ao lado de Robertinho Cavalcante e Vitor Urpia, desde abril deste ano. O material audiovisual foi produzido pela Laiá Films e parceiros de Elísio como o coreógrafo Zebrinha e os profissionais Fabrício Miranda e Fernando Batista, que cuidaram do stylst e figurino, fizeram toda a diferença para que o resultado final fosse de qualidade e surpreendesse o público em geral.
Papel de Pão, também de Marcelinho Oliveira e Nosso amor é assim, de Umberto Tavares e Jefferson Júnior, são inéditas que se juntam à Criatura no mais novo lançamento do Cheiro. Além das três, o disco recebe a regravação de Tema do Cheiro, pela primeira vez com a letra na íntegra. Foi inspirado no “jardim mui delirante” da canção e na doçura de Vina, representada pelas flores, que o diretor Elísio também desenvolveu o conceito do EP de quatro canções, o roteiro e a concepção do novo show da banda, que vai estrear na capital baiana, em janeiro, com novo cenário, figurino, performance cênica e repertório. A direção e produção musical do EP, além dos arranjos das quatro canções, ficaram por conta do instrumentista Radamés Venâncio, que fez parte da banda de Armandinho, Dodô & Osmar, do cantor Ricardo Chaves e há 17 anos dirige a carreira musical de Ivete Sangalo.
Alinhado às novidades musicais, o Cheiro acaba de lançar também uma nova marca, desenvolvida pela designer Cris Leitão Guerra, e um elegante ensaio fotográfico da banda, realizado pelo profissional Filipe Rodrigues. Todas as mudanças adotadas pelo Cheiro têm a intenção de fortalecer a música da Bahia e destacar as verdadeiras prioridades no cenário artístico. “Estou muito feliz e animada com tudo o que estamos vivendo dentro do Cheiro. As mudanças são necessárias e todo o processo tem sido um valioso aprendizado. Só tenho a agradecer pela confiança depositada em mim e na banda, e por todo o carinho que recebemos diariamente dos nossos fãs, que torcem pelo Cheiro”, afirma Vina Calmon, que está à frente do Grupo há quase três anos.