Rafa e Pipo Marques encartam CD inédito em jornal da Bahia.

noticia rafa e pipo

Até bem pouco tempo, eles faziam parte da banda Oito7Nove4. Mas, depois que gravaram o DVD Ao Vivo Beira Mar, viraram apenas Rafa & Pipo Marques, como fazem questão de serem chamados agora. É este CD, Beira Mar, derivado do DVD inédito, que celebra seis anos de carreira dos filhos de Bell Marques, que tem 60 mil cópias encartadas na edição do CORREIO.

Rafa e Pipo Marques gravaram o primeiro DVD da carreira no dia 29 de novembro de 2016 em Salvador, com a participação de Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Bell Marques. Numa festa só para convidados, eles fizeram o registro na Casa Amarela, no Corredor da Vitória, com vista para a Baía de Todos os Santos. O DVD trouxe muitas surpresas aos convidados, além de estrutura e o belo cenário da Baía de Todos os Santos. No repertório, antigos sucessos, que marcaram a trajetória dos rapazes, além de novidades.

“Queríamos ter um repertório bacana, formado e, hoje, acho que chegamos no ponto certo. O CD/DVD terá a nossa cara e será do nosso jeito”, contam os irmãos. A primeira música de trabalho, Tô de Boaça, com Safadão, já tem 15,7 milhões de visualizações, e Se o Passarinho Voou, com Jorge e Mateus, a última lançada, alcançou 8,5 milhões em um mês. Das músicas com participações, a única que não foi lançada ainda foi 5 Segundos, com Bell, que está no CD do CORREIO também.

Mudanças – Perguntados se o CD Beira Mar, derivado do DVD homônimo seria o divisor de águas da carreira a resposta foi enfática: “Sem dúvida, é um divisor de águas. A mudança do nome não foi à toa também, já que sentíamos que estávamos mais maduros e prontos para encarar novos desafios e públicos. Sempre fomos muito versáteis no palco, misturando referências de todos os gêneros, e conseguimos apresentar com qualidade essa nossa cara nesse DVD, que virou CD pro CORREIO”.

Além de gravar compositores consagrados como Magno Santana, Marquinhos Maraial entre outros, Rafa & Pipo estão em boa companhia com Wesley Safadão, Jorge & Matheus e Bell. Artistas que eles dizem ter ótimas relações: “Tivemos a sorte de nascer filhos de Bell (risos)! Sem dúvida, foi uma excelente escola dentro de casa, que nos inspirou e nos trouxe até aqui. Jorge & Mateus foram os primeiros artistas nacionais a tocarem música nossa, no Fortal de 2012. Foi espontâneo e ficamos muito felizes na época. Desde então, fomos construindo uma relação bacana, de admiração e carinho. Safadão é nosso comparsa (risos)! Sempre nos recebeu com muita humildade, com muito carinho quando íamos a Fortaleza e a amizade foi crescendo. Ficamos extremamente felizes com a presença de todos em Salvador pra esse momento especial, que vem rendendo frutos tão bacanas pra gente”.

Perguntados se eles já estão preparando algum novo trabalho, os irmãos disseram que não. E justificaram: “Vamos explorar um pouco mais o material do DVD ainda, que traz músicas muito legais, a cara do jovem brasileiro, e que estão ganhando corpo nas redes sociais. Vamos lançar faixa a faixa no YouTube, onde estamos também arriscando como YouTubers, num programa de vlogs cheio de novidades pros nossos fãs!”

Via Jornal Correio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *