Emoção e nostalgia marcam estreia de projeto da cantora Claudia Leitte.

6965844b41b52bfa12004255b1c67000

O evento intitulado Prainha da Claudinha conta com dois shows, um mais intimista e outro da turnê comemorativa dos dez anos de carreira solo.

Foi ao som de Bizarre Love Tringle seguida de A Camisa e o Botão, que Claudia Leitte abriu o show “TBT Claudia 10”, no projeto Prainha da Claudinha.

Com um cenário paradisíaco e ao entardecer, o Prainha da Claudinha, que teve a sua estréia na noite do último domingo (29), contou com dois shows em um mesmo evento. Primeiro Claudia se apresentou em clima intimista e acústico. Literalmente com os pés na areia, a cantora relembrou sucessos que marcaram a sua carreira além de apresentar releituras de músicas consagradas na voz de outros artistas, como I Miss HerMimar VocêBaianidade Nagô, entre outros.

A nostalgia e emoção fizeram parte do show ‘TBT Claudia 10, e Claudia fez questão de lembrar que foi no Rio de Janeiro o seu primeiro show da carreira solo, que aconteceu durante a gravação do seu dvd ‘Claudia Leitte ao vivo em Copacabana’. Na ocasião a cantora também contou sobre como foi ver o mar de gente que a esperava para esta estréia “eu só consegui recobrar a consciência e entender que havia gente na minha frente até um ponto em que eu não conseguia enxergar, que estava tudo acontecendo, foi quando eu comecei a cantar essa música que eu vou cantar pra vocês, e aí todo mundo cantou comigo”, disse antes de começar a cantar “Pensando em Você”. Recentemente Claudia comentou sobre este ‘mar de gente’ através da sua rede social, em um post comemorativo destes dez anos onde ela apresenta fatos que marcaram sua carreira através da hashtag #TBTCL10, “com muita fé, eu pedi a Deus que mandasse umas 40.000 pessoas. Não sou lá de contar pra quantos vou cantar, mas ouvi de alguém da equipe que seria um ótimo número pra fazer imagens bonitas. E, vamos combinar, 40.000 é muita gente! Só que ELE mandou mais de 1 milhão! Era um mar de gente que me dava suporte no que foi o primeiro show da minha carreira solo. No Rio de Janeiro, nas areias de Copacabana, dia 17/02/2008, começou oficialmente uma nova história de música, vitórias e eterna gratidão!“, escreveu.

Ao final do primeiro show do dia, Claudia deixou o palco ainda cantando e seguiu para onde apresentou o show ‘Claudia 10 Tour‘, que celebra os dez anos de carreira solo da cantora. Claudinha Bagunceira foi o hit escolhido para iniciar o show, e levou o público ao delírio. O repertório também contou com músicas que marcaram a carreira de Claudia quando ainda era líder da banda Babado Novo, como Bola de Sabão, Amor Perfeito, Eu Fico, e outros hits da carreira solo como As Máscaras, Exttravasa e claro, o single Baldin de Gelo, primeiro trabalho da cantora para esta turnê. A faixa que já nasceu hit foi destaque nas rádios e se tornou o clipe mais assistido da cantora em seu canal Vevo do youtube.

(foto: Erica Cotta/Sua Música)

O público cantando em coro deu um show à parte, deixando a cantora emocionada por mais de uma vez. Em determinado momento, enquanto os fãs faziam menção de que Claudia era a melhor cantora, ela respondeu que é fácil ser o melhor quando se tem tanta gente demonstrando amor ao seu lado. “Fica fácil ser o melhor em qualquer coisa quando você se cerca do que há de melhor na vida, e vocês são o que há de melhor pra mim. Muito obrigada, minha própria família.”. Fazendo questão de mostrar que estava arrepiada com tanta demonstração de afeto, a cantora brincou “gente, vocês dão choque“, e falou sobre a emoção daquele momento “vocês estão sentindo que são muitas emoções e muitas trocas de olhares, né? Um negócio mágico mesmo! Chega a dar um constrangimento, porque todo mundo é igual, mas engraçado que eu acho que Deus separa as pessoas, marca encontros, e hoje é um desses encontros que Ele marcou, e dá pra sentir desde o início, da hora que eu pisei aqui até este momento em que eu estou falando com vocês, que é um encontro marcado. Eu quero agradecer a cada um de vocês aqui, por me dar a oportunidade de me cercar com tanto amor. Muito obrigada!“.

Durante o show TBT Claudia 10, Claudia recebeu no palco a atriz Samantha Schmütz, enquanto durante o Claudia 10 Tour, ela recebeu no palco o Dennis DJ e o cantor Nego do Borel.

Fonte: Suamusica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *